Comentários

(8)
Hélio Costa, Advogado
Hélio Costa
Comentário · há 6 anos
1
0
Hélio Costa, Advogado
Hélio Costa
Comentário · há 8 anos
2
0
Hélio Costa, Advogado
Hélio Costa
Comentário · há 9 anos
Ao contrário do que você afirma Francisco Luiz Macedo Jr., está explícito no texto que os internautas “aplicaram o filtro de arco-íris à foto do perfil no Facebook”. Sendo assim, qualquer pessoa com um mínimo de curiosidade e atenção saberá, ao pesquisar sobre o referido FILTRO, que ele consiste numa ferramenta disponibilizada pela rede social, não sendo necessária, portanto, uma discussão profunda sobre o assunto, afinal o foco do texto não se resume a ele.

No mais, a inexistência da ferramenta não exaure outras possibilidades de demonstrar o devido reconhecimento às decisões da Corte Brasileira. O Facebook, além de outros sites, disponibiliza várias outras ferramentas que fomentam o debate, compartilhamento e disseminação de conteúdos (sendo estas muitas vezes até mais importantes do que simplesmente mudar a foto do perfil). Embora facilite, é equívoco argumentar que os internautas brasileiros deixaram de parabenizar dignamente a decisão do STF simplesmente porque as redes sociais não ofereceram mecanismos e ferramentas para tal.

É importante salientar, além disso, que o texto de minha autoria também aponta o grande número de mensagens de texto feitas em comemoração à decisão da Corte dos EUA, as quais não se comparam aquelas direcionadas à decisão do STF, ou seja, simplesmente poucas. Só para se ter uma ideia vários famosos e instituições nacionais exaltaram por meio de comentários a iniciativa dos Estados Unidos, algo que não ocorreu da mesma maneira há quatro anos. E olhe que existiam inúmeras ferramentas e espaços para isso.
7
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Coreaú (CE)

Carregando